Abrir Empresa em Anápolis
Abrir Empresa em Anápolis é um sonho para muitos empreendedores. No entanto, o processo pode parecer complexo e burocrático. Mas não se preocupe! Pois, com este guia, você terá todas as informações necessárias para dar o primeiro passo rumo ao sucesso em Anápolis.
Por que abrir empresa em Anápolis?
Acima de tudo, Anápolis é um município brasileiro localizada no estado de Goiás. Localiza-se na Região do centro oeste, sendo uma ótima cidade para se abrir uma empresa. Contudo, essa região tem se destacado por estar a 50 km da capital do Estado de Goiás e a 140 km da Capital Federal, fazendo parte de um eixo econômico e populacional que é a maior concentração urbana da região e seu principal polo industrial.
Quais Os Documentos Para Abrir Empresa em Anápolis?
Documentos pessoais dos sócios:
- RG (Carteira de Identidade): Cópia Simples.
- CPF: cópia simples.
- Título de Eleitor: cópia simples.
- Comprovante de Residência: Conta de água, luz, telefone ou extrato bancário recente.
- Certidão de Casamento: Se casado(a).
- Declaração de Imposto de Renda: Última declaração.
- Carteira do Órgão de Classe: Se a profissão for regulamentada (ex.: OAB, CRM).
Dados para abrir empresa em Anápolis:
- Comprovante de endereço: conta de água, luz, telefone, IPTU ou extrato bancário recente.
- Razão social: Nome pelo qual a empresa é conhecida nos momentos de realizar contratos;
- Nome Fantasia: Nome pelo qual a empresa será conhecida no mercado;
- Objeto Social: Atividades que a empresa irá exercer;
- Quadro de Sócios: Relação dos sócios com suas respectivas participações.
- Capital Social: Valor total investido pelos sócios na empresa.
Passo a passo para abrir empresa em Anápolis
Antes de tudo, vamos realizar a conferência dos documentos e com isso, vamos enviar para você analisar e nos confirmar se está tudo correto. O primeiro passo e:
Viabilidade: E o processo inicial, onde se verifica a disponibilidade da razão social escolhido, processo realizado na Junta Comercial do estado.
Documento Básico de Entrada (DBE): Processo realizado na Receita Federal.
Ficha de Cadastro Nacional (FCN): Processo realizado dentro da Junta Comercial do estado, onde serão preenchidos os dados dos sócios, e no final do processo será gerada a guia gerada pela própria Junta Comercial.
Elaboração do Contrato: Processo também realizado dentro da junta comercial. Após realizar o pagamento da guia, será liberado o acesso para assinar o contrato social. Nesta etapa, será necessário que o empresário(a) tenha conta GOV. Nível ouro ou prata.
Portanto, depois do processo de elaboração do contrato e da realização da sua assinatura do contrato, o seu CNPJ estará pronto e registrado dentro da Receita Federal e na Junta Comercial do seu estado. Logo após o processo de abertura da empresa, será necessário realizar o licenciamento junto à prefeitura. Em algumas atividades, será necessário solicitar a Inscrição Estadual (IE).
Conclusão:
Portanto, abrir empresa em Anápolis é um grande passo em direção ao sucesso. Assim, seguindo as etapas descritas e contando com o suporte de especialistas da Olimpo Contabilidade, você estará pronto para iniciar sua jornada como empreendedor. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda em qualquer etapa, entre em contato conosco pelo WhatsApp. Estamos à disposição para tornar esse processo mais simples e eficaz.
Portanto, entre em contato agora mesmo e dê o primeiro passo rumo ao seu sucesso empresarial!