Abrir Empresa no Goiás
Abrir Empresa no Goiás é um sonho para muitos empreendedores. No entanto, o processo pode parecer complexo e burocrático. Mas não se preocupe! Portanto, com este guia, você terá todas as informações necessárias para dar o primeiro passo rumo ao sucesso no Goiás.
Por que abrir empresa no Goiás?
Acima de tudo, Goiás é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Situa-se na Região Centro-Oeste do país, no Planalto Central brasileiro. O seu território é de 340 242,859 km², sendo delimitado pelos estados de Mato Grosso do Sul a sudoeste, Mato Grosso a oeste, Tocantins a norte, Bahia a nordeste, Minas Gerais a leste, sudeste e sul e pelo Distrito Federal a leste. Sendo um ótimo Estado para se abrir uma empresa. Contudo, A composição da economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, mobiliária, metalurgia e madeireira.
Quais Os Documentos Para Abrir Empresa no Goiás?
Documentos pessoais dos sócios:
- RG (Carteira de Identidade): Cópia autenticada.
- CPF: cópia simples.
- Título de Eleitor: cópia simples.
- Comprovante de Residência: Conta de água, luz, telefone ou extrato bancário recente.
- Certidão de Casamento: Se casado(a).
- Declaração de Imposto de Renda: Última declaração.
- Carteira do Órgão de Classe: Se a profissão for regulamentada (ex: OAB, CRM).
Dados para abrir empresa em Goiás:
- Comprovante de endereço: conta de água, luz, telefone, IPTU ou extrato bancário recente.
- Razão social: Nome pelo qual a empresa é conhecida nos momentos de realizar contratos;
- Nome Fantasia: Nome pelo qual a empresa será conhecida no mercado;
- Objeto Social: Atividades que a empresa irá exercer;
- Quadro de Sócios: Relação dos sócios com suas respectivas participações.
- Capital Social: Valor total investido na empresa pelos sócios.
Passo a passo para abrir empresa no Goiás.
Antes de tudo, vamos realizar a conferência dos documentos e com isso, vamos enviar para você analisar e nos confirmar se está tudo correto. O primeiro passo e:
Viabilidade: E o processo inicial, onde se verifica a disponibilidade da razão social escolhido, processo realizado na Junta Comercial do Goiás (JUCEG).
Documento Básico de Entrada (DBE): Processo realizado na Receita Federal.
Ficha de Cadastro Nacional (FCN): Processo realizado dentro da Junta Comercial do Goiás, onde serão preenchidos os dados dos sócios, e no final do processo será gerada a guia gerada pela própria Junta Comercial.
Elaboração do Contrato: Processo também realizado dentro da junta comercial. Após realizar o pagamento da guia, será liberado o acesso para assinar o contrato social. Nesta etapa, será necessário que o empresário(a) tenha conta GOV. Nível ouro ou prata.
Portanto, depois do processo de elaboração do contrato e da realização da sua assinatura do contrato, o seu CNPJ estará pronto e registrado dentro da Receita Federal e na Junta Comercial do seu estado. Logo após o processo de abertura da empresa, será necessário realizar o licenciamento junto à prefeitura. Em algumas atividades, será necessário solicitar a Inscrição Estadual (IE).
Conclusão:
Portanto, abrir empresa no Goiás é um grande passo em direção ao sucesso. Assim, seguindo as etapas descritas e contando com o suporte de especialistas da Olimpo Contabilidade, você estará pronto para iniciar sua jornada como empreendedor. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda em qualquer etapa, entre em contato conosco pelo WhatsApp. Estamos à disposição para tornar esse processo mais simples e eficaz.
Portanto, entre em contato agora mesmo e dê o primeiro passo rumo ao seu sucesso empresarial!